Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

NF-e - Nota Técnica 2013.007 - SVC - v1.01

Novidades na emissão da NF-e em contingência por meio da “SVC - SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA”.
A Nota Técnica 2013.007 tem como objetivo a apresentação do novo ambiente de autorização em contingência do Sistema NF-e denominado “SVC - SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA”, disciplinando a forma de uso deste ambiente pelas empresas, de acordo com o disposto no Convênio ICMS 32/2012 de 30/03/2012 e Ato COTEPE ICMS 39/2012 de 4/09/2012.
Por meio desta modalidade de emissão da NF-e em contingência será transmitido a NF-e para a SEFAZ Virtual de Contingência (SVC), e não será mais necessário a transmissão da NF-e para a SEFAZ de origem quando cessar os problemas técnicos que impediram o contribuinte de emitir a NF-e no ambiente de autorização normal. Será impresso DANFE em papel comum que acompanhará a circulação da mercadoria.
Atualmente os meios eletrônicos de emissão de uma NF-e em contingência são o Serviço de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) e Declaração Prévia de Emissão em Contingência (DPEC), que conviverão por um tempo com esta nova modalidade, e quando todas as empresas migrarem para o SVC, os mesmos serão retirados de circulação.
Outra mudança importante para contribuinte é que com esta modalidade de contingência não será obrigado o uso de série específica na NF-e (900-999) como acontece nos dias de hoje com o SCAN.
A SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA deverá manter um ambiente de produção e um ambiente de teste (homologação) disponível para as empresas. O ambiente de testes (homologação) deverá estar sempre ativo para todas as UF e o ambiente de produção será disponibilizado conforme ativação da SEFAZ de origem da circunscrição do contribuinte.
A implantação do sistema para o ambiente de homologação será no dia 01/12/2013 e o ambiente de produção a partir de 03/01/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.