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terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RFD SPED - Processo Expurgo






RFD SPED

 
    Critérios para o expurgo:
 
 
Ø  Competência encerrada.
 
Ø  Expurgará a base 90 dias após a data do encerramento.  
 
Ø  Os XMLs de entradas/saídas e demais modelos ficarão arquivados na tabela histórica, caso seja necessário retificar o responsável deverá solicitar o mês em questão com antecedência.  
 
Ø  As ECFs deverão ser reimportadas em caso de retificação. 
 
 
Processo para retorno das informações referente a XML de Entradas e Saídas (Tabela histórica) :  

 
Ø  As competências devem estar abertas Sefaz e Federal obrigatoriamente.
 
Exemplo: Se o cliente já possui encerradas no Ano de 2012 as competências de Jan a Dez, se for reaberta a competência  “Maio”/2012, o que será retornado da tabela histórica será os registros de Maio (inclusive) até o último registro que esta na tabela histórica (portanto a última competência expurgada para a mesma ). Assim é importante que a competência aberta ( Federal e SEFAZ ), seja feita “exatamente do ponto” em que se pretende retornar, evitando retorno “desnecessários”. 
 
Ø  O Departamento de Suporte será responsável por este processo, a solicitação deve ser feita através de abertura de ticket.  
 
Ø  A solicitação deve ser feita com antecedência, o processo é realizado de domingo para segunda.

 
 
 
 



 

 

 

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